Um ano que cruzei o Portal da ilusão
- Fernanda Abundantia
- 25 de ago. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 25 de ago. de 2024
Estava escrevendo pra mim, até que pensei, porque não compartilhar já que essa jornada é uma constante troca de experimentos e experiências. E um dos meus papeis favoritos na vida é sem dúvida ser um canal de inspiração. Agora pega seu chá a sua pipoca em um lugar confortável porque vamos entrar em um lugar pouco convencional, afinal, convencional foi tudo que sempre lutei pra não ser.
Semana passada no mesmo dia da lua cheia, fez 1 ano da experiência mais louca, complexa e extraordinária que já tive na vida.
Eu tenho 12 anos de jornada de autoconhecimento. Não 12 anos "namorando" e flertando como muita gente faz. 12 anos de dedicação e de forma intensa. Afinal, meu Marte é em Escorpião. E se não for pra ser intenso eu nem entro no jogo. =D
Eu escolhi esse caminho lá trás e com isso acabei renunciando muitas coisas de um caminho mais “normal”. E ao largo desses 12 anos eu fiz e testei inúmeras práticas. Essa é de fato uma jornada que nunca cessa. Sempre há como ir além.
Eu lembro que em 2014 depois de ter escolhido passar a virada do ano em um retiro meditando pela paz mundial, pedido demissão pela segunda vez de um trabalho que gostava bastante, eu estava pronta pra minha primeira jornada com Ayahuasca. Estudei meses sobre. Me preparei e tive uma experiência profunda. Que levou anos para ser digerida e processada.
Mas o caminho seguiu e os experimentos continuaram. Até que cheguei nessa experiência. O Bufo. A Morte do Ego.
Em 2018 quando decidi seguir um chamado espiritual, fui conduzida a um trabalho focado no Ego. Meus guias me disseram. Essa é a primeira camada da ilusão que você precisa entender a fundo. Ali iniciei 3 anos focado no ego.
Primeiro ano: Negação do Ego.
Segundo ano: Morte do Ego.
Terceiro Ano: Transcendência do Ego.
Não vou detalhar esse processo agora porque não é o foco. Mas foram 3 anos de trabalho interno bem intensos.
Em 2022 quando iniciei minha jornada em busca da iluminação ao redor do mundo, meu trabalho com o ego já estava extremamente avançado. E aí veio o chamado do Bufo.
Algo que nunca nem tinha escutado. Mesmo com tantos anos nesse caminho.
Tem uma frase que amo do Tao Te Ching que diz: "Quando o estudante está pronto, o professor vai aparece. Quando o estudante está realmente pronto, o professor irá desaparecer." E pra mim, foi claramente isso. 10 anos de jornada sem escutar do Bufo era porque não estava pronta. Todas as técnicas, , ferramentas, plantas, etc, São professores nessa jornada. E hoje eu tenho mais clareza que nunca sendo eu mesma uma Professora.
O professor está sempre lá. Mas o estudante precisa está pronto. Caso contrário ele não cruzará caminho com o professor.
Setembro de 2023. Em Malibu na Califórnia. Uma casa dessas de Hollywood. Mas que parecia mais um portal pra outra dimensão. E descobri que realmente era.
Um portal para a união. Eu já mencionei varias vezes em momentos diferentes que uma das leis da consciência, é ser um com o todo. A Unicidade. Onde não há separação.
E aquele dia há 1 ano atrás eu experienciei a viagem mais louca da minha vida até hoje. E que me levou lá.
Uma observação importante. Isso não é um experimento para quem não está nesse caminho. É muito delicado. Não é uma coisa que se indica e que de fato não é pra todo mundo. Dependendo do nível mental da pessoa, ela pode facilmente entrar em um estado de psicose. Portanto, que fique claro. Isso é um relato e nem de perto uma recomendação. Hoje talvez tenha na minha vida, 3 a 4 pessoas que indicaria isso e todas elas estão em uma jornada de busca há anos. A jornada espiritual pode parecer algo “wohoo” mas não é.
É algo extremamente sério. É pra quem decide e se compromete com o processo.
Bufo é o veneno de um Sapo específico. Que libera a toxina (5-MeO-DMT).
Essa toxina faz você literalmente voltar à fonte. De onde tudo se inicia, tudo existe.
É muito difícil explicar em palavras a experiência transcendental que tive. E é importante também entender que é uma experiência extremamente individual. Uma vez que o Ego é único de cada pessoa. Quanto mais sombras, mais medos, mais separação, mais ilusão seu Ego tiver, mais difícil será a jornada.
E por isso quis deixar claro que meu trabalho com o ego já vinha de anos.
Em 5 segundos que você inala a fumaça, você simplesmente entra no portal.
Tudo a sua volta se desintegra. LITERALMENTE.
A sua face, quem você assume como “você” se desfaz diante dos seus próprios olhos.
E por isso pode ser uma experiência assustadora caso você seja muito apegado a sua identidade. A essa pessoa que você acha que é.
Toda a experiência dura umas 2 horas mas não acaba ali. São meses de integração. E por isso mais uma vez, isso é pra quem está comprometido com o processo. Porque pede dedicação, consciência mais que tudo, rendição. As primeiras 2 semanas, toda noite você “volta” pra experiência. É como se tivesse se perdendo, caindo, desintegrando, durante o sono mas na verdade isso tudo são as camadas do ego, morrendo...
A luta que ele faz para se prender ao que se é conhecido. Quem sou Eu se não for essa identidade que conheço desde que nasci? Que controle posso ter se o "tudo"é nada?
No segundo mês, o sono regulariza, e as memórias da experiência começam a voltar.
Na dia seguinte, eu e minha amiga que foi comigo fizemos checkout no hotel e queríamos abraçar todo mundo que cruzava nosso caminho. Literalmente. Paramos o carro diversas vezes para abraçar pessoas, para dizer o quanto elas eram lindas. É como se tivéssemos vendo todo mundo além da carne. Estávamos vendo a Alma de todo mundo. Por isso, todo mundo era lindo. Era um amor que ia além. Era como uma mágica, a gente estava consciente mas olhava ao redor e conseguia ver a ilusão que era essa realidade.
Muito louco estar nessa posição de personagem e observador ao mesmo tempo.
Dentre tantas camadas que pude acessar, uma das mais fáceis de explicar foi minha gargalhada. Desde pequena minha gargalhada sempre foi algo que os outros reconheciam. Algo que era percebido mesmo sem querer que fosse. Eu sempre chorei muito de rir.
E quem tivesse perto ia rir junto. Não tinha jeito. Mas nos últimos anos havia “perdido” essa parte. Eu levei tão a sério minha busca e minha jornada espiritual que perdi uma parte da essência da Fernanda. E mais; essa gargalhada não era da Fernanda apenas. A minha alma é alegre. E ali, eu resgatei essa parte que havia sido colocada numa caixa. Como se pra levar uma vida espiritual que tinha sido minha escolha, eu tivesse que rejeitar essa parte. Como se não fosse permitido a alegria. Afinal, você está em uma missão "séria", dizia meu Ego.
E aí, eu me vi. Achando que já havia desmembrado todas as partes do meu pobre ego. Mas ali, você perde o controle. Total. E ainda bem .
Eu ri como há anos não ria. Eu acordei à noite 3 vezes de tanto ri durante o sono.
E no dia seguinte a Shaman e Mestre que conduziu a cerimônia me mandou a seguinte mensagem: "Seu nível de alegria e excitação pela vida era contagiante”.
Obrigada Mãe natureza, por prover tudo e mais alem do que precisamos nessa realidade.
E obrigada Universo por ter me mostrado a beleza mais crua e singela da sua realidade. Obrigada por ter colocado meu ego de frente a todas as barreiras que ele cria. E ter me feito acessar o de mais precioso. A minha Alma. Que é eterna.

Comments